sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pobre não tem vez...

Depois de perder uma linda publicação sobre o conselho da minha professora de matemática da 6ª série "Se não tem nada interessante para falar, cale a boca", eu estou sem forças e criatividade para reescrevê-lo nessa sexta-feira 13. Então, resgatei um texto que estava no rascunho (e nao sei porque eu nunca publiquei), e estou dedicando hoje a todos os desprovidos de money. Bom final de semana!

...

Pobre nasceu pra sofrer. Aliás, nasceu para lutar contra as adversidades. O coitado tem desvantagem em tudo: quando chove, se molha porque não tem carro, e se quiser sair montado chega no lugar com as costas cheia de lama espirradas pela roda traseira da bicicleta. E eu nem falei da sacolinha do mercado para não lamear os pés. Humilhante! rsrs

Quando tá calor, frita em casa com o telhado de zinco, que chega a 50º às três da tarde. E ao chegar o inverno? É preciso procurar o Fundo Social de Solidariedade, entrar na fila da Campanha do Agasalho para reforçar com aqueles cobertores listrados com acabamento de tecido brilhoso (imitação cretina do cetim) para não congelar em seu quarto cheio de rachaduras.

Não consigo entender qual é a vantagem de ser pobre. Nego diz que pobre sabe o valor da vida, da família, do dinheiro, disso daquilo. Ok. Mas precisa ser tão difícil assim ?! O pobre compra um tênis a cada 2 anos, porque parcelou em 12 vezes (com juros) e quando acaba de pagar já está descalço. Enquanto o rico vai até o Paraguai, compra um igualzinho ou até melhor pela metade do preço.

O pobre quando tem festa de peão na cidade, geralmente é na época do frio. Sai de casa encapotado de roupa. Chega fica mais gordo! Chega lá, o riquinho está com apenas um casaquinho. Chique, e que esquenta mais que toda aquela traia de moleton que o desprovido de dinheiro está usando. Mas ele está ali, batendo os queixos, porque o importante é participar. rsrs

Existem centenas de outros exemplos que evidenciam a desvantagem de ser um ser sem recursos... Reflita sobre a sua! =P

2 comentários:

  1. kkkkkk poxa vida, que dureza! Antigamente ainda tinha aquela coisa de que era "digno ser pobre", até ja entrevistei uma senhorinha que disse isso... mas a verdade é que é osso mesmo rs. Como me dizia uma amiga, "pobre só anda pra frente quando tropeça" hehehe bjo flor, visitarei mais vezes seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Fer Souza, no teatro da vida ser rico ou ser pobre é só uma questão do papel de cada um.Ambos morrem em cena.O único verdadeiro problema é a desmedida ambição humana (causada principalmente pela cultura de massa)por coisas que para a essência da vida não tem nenhum valor.Eu lhe digo, ser pobre ou ser rico é um detalhe de palco, mas não modifica a angústia de ninguém. Não há uma só pessoa que seja verdadeiramente digna de inveja; e quantas são dignas de compaixão.A felicidade existe somente na imaginação.Quando a natureza berra, acabou a conversa.

    ResponderExcluir