quarta-feira, 20 de abril de 2011

Me poupe!

(A raiva era tanta na hora de escrever o post que acabei digitando 'outubro' no lugar de 'outono', ficou totalmente sem sentido. Agora está corrigido! Sorry pessoal)


Nem às vésperas de um feriado prolongado eu me desligo da rabigice....Peguei um folhetim agora com um poema. O tema era memórias, mas o que me embrulhou o estômago foi como o autor assinou a obra: "Outono/11".

Meu, porque que o cara assina assim? Ele mora no Brasil onde o clima é tropicalíssimo, e pior, ele mora no interior do Estado de São Paulo. Região do Extremo Noroeste. Alguém aí sabe o que isso significa? É a boca do Mato Grosso do Sul, e alguém já sentiu o calor daquele Estado? Parece que o dragão mora lá e vive sempre de boca aberta, cuspindo fogo!

Eu não aguento uma coisa dessas. O cara pode estar de parabéns pela sensibilidade do poema, mas tirou zero na autenticidade. Que os europeus assinem assim, é aceitável. Até os norte americanos têm a licença. Eles vivem e sentem cada estação. E a gente? Mano, se é verão, outono ou primavera a gente nem sabe.... é tudo um calor da peste. Malemá sentimos dois ou três dias do inverno, mas o restante é tudo igual....

Comé que o cara, assina que escreveu aquilo numa determinada estação. Eu, já imaginei o cenário: ele com uma roupa meia estação, sentado em baixo de uma árvore com folhas amarelas caídas na grama. Clima agradabilíssimo. Mas naõ, ele escreveu no quarto, de cueca, com o ventilador ligado no máximo e quer me falar que é outono. Ai, me respeita, porque eu não engulo mais....

É só.

2 comentários:

  1. A moça do Prefeito da ambulância, tão desastrada só podia mesmo ser Souza. Procurando por um professor chamado Pedro César, que foi quem me influênciou a entrar para a faculdade de Letras, e nem sei se ele sabe disso, e nem sei se lembra de mim, e creio mesmo que não se lembre, encontro essa jornalista; a da foto da bicicleta. Mas então, já abandonei a faculdade de Letras e hoje estudo História em Birigui, e faço Escola da Família em Coroados-SP; rará! você acredita em coincidências? nossa que coincidência! eu tambem. Mas então de novo Fernanda, adorei o trabalho no PEF feito por vocês, e mais ainda da sua pagina quando resolvi dar uma espiadinha em cada universitário do blog. Meu email é santitanomaniaco@hotmail.com, e meu Nome é Carlos Henrique de SOUSA ( mais com S) rsrs, gostaria de marcar um intercâmbio com vocês na Escola, me mande um email caso leia esse quase livro comentário.
    Beijo Rock e poesia, bons livros otimos discos e péssimas companhias Fernanda!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Rique, te mandei um e-mail, mas não poderia deixar de agradecer aqui, pelo seu acesso!

    Você escreve muito bem. Volte sempre! =D

    ResponderExcluir