sexta-feira, 4 de março de 2011

Plante seu jardim

"Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém te mande flores" (William Shakespeare). É com essa frase que eu tento externar o sentimento do dia de hoje. Nada de rabugem, nada de stress, nada de nada. haushaushua. Estou consideravelmente feliz e cheia de gratidão.  


Às vesperas de um carnaval, eu me encontro em plena mudança e comemoração. Mudança porque, na próxima semana me mudo de endereço, cidade, trabalho, ambiente, enfim mudo-me. E gostaria de agradecer imensamente todos aqueles que me acolheram em Araçatuba. Minha Tia e sua família devem ser os primeiros a receber o meu 'muito obrigado' por terem me acolhido. Em segundo: pelos lugares que passei, pessoas que confiaram em mim e acima de tudo acreditaram no meu potencial. Foram 13 meses de transformações: mudei o modo de pensar, o modo de falar, de escrever. Mudei o cabelo, mudei a unha, a roupa e o perfume. Mudei por dentro, mudei por fora.


Quando eu digo que acredito na frase de Shakespeare é porque eu vivo plantando o meu jardim, e creio que todos devam fazer o mesmo. Esperar que alguém te dê flores, te convite para isso ou aquilo, te ofereça uma bolsa de estudos pra começar a faculdade, um padrinho para o primeiro emprego. Isso tudo é para os fracos. Hehe. Corra atrás daquilo que você quer, aquilo que você almeja. E seja paciente, seja humilde, atencioso. Leve com você o sorriso no rosto, mas saiba fecha-lo se o assunto for sério. Tenha serenidade, não compre brigas que nao sejam as suas e tenha acima de tudo uma meta. Saiba onde quer chegar. Quais flores quer colher.

Hoje eu tive a sensação de que meu jardim foi plantado em Araçatuba. E nessa carreira profissional (que ainda está iniciando) nunca me senti tão querida. Agradeço à todos da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Araçatuba pelo carinho. Respeito cada um deles. Profissionais altamente capacitados e valentes! À vocês a minha gratidão.

Embora o clima seja de despedida, não tenho em mim este sentimento, mas sim do encerramento de um ciclo, uma experiência. Pra mim laços dados não se desfazem.

s2

Por outro lado a comemoração é pelo sentimento que vem crescendo a cada dia. Eu nem consigo falar muito sobre isso, porque amor nao se descreve. Apenas se sente. Hoje está fazendo um ano que começei um relacionamento que tem me trazido grandes felicidades. A cada dia sinto que é com ele que quero ver os cabelos embranquecerem, a pele enrugar e o álbum de fotografia engordar. 

Marcelo Martin é mais que um namorado, é o meu amigo, meu companheiro, meu palhaço, meu saco de pancadas (hehe), meu lenço de choro, meu porto seguro. Agradeço a ele por me proporcionar momentos tão especiais, e é claro, por Deus por ter me apresentado essa criatura maravilhosa. Amo mais a cada dia!

É só. Sem rabugens por hoje. Bom carnaval a todos! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário